Nova Volkswagen Amarok a caminho

A próxima geração da Volkswagen Amarok está quase aí, desenvolvida em parceria com a Ford - os americanos levaram a plataforma MEB para os elétricos da VW enquanto os alemães ficaram com a nova Ford Ranger como base para a Amarok partilhando inclusivamente a mesma linha de montagem na Africa do Sul. E a Volkswagen já publicou alguns detalhes desta nova geração, incluindo a possibilidade de uma versão 100% elétrica.

Terá 5,35 metros de comprimento na versão cabine dupla (mais 10 centímetros no comprimento total e mais 12,5 centímetros entre eixos que a geração anterior), mas com 1,91 metros de largura é mais estreita em 4 centímetros e 1,88 metros de altura é 5 centímetros mais alta. Estará disponível em 2 carroçarias (simples e cabine dupla), terá 4 níveis de equipamento (Life, Style, Panamericana e Aventura), jantes de 17 a 21 polegadas e opcionais que incluem faróis LED do tipo Matrix.

Debaixo do capot terá um motor a gasolina e quatro diesel, de 4 e 6 cilindros do 2 a 3 litros de capacidade dependendo do mercado. Na Europa deveremos ter apenas motorizações diesel com o 4 cilindros de 2 litros EcoBlue da Ford e o V6 TDI de origem Volkswagen. Todos os motores vão estar associados a uma caixa automática, tração traseira e integral. Será capaz de carregar 1,2 toneladas na caixa de carga e rebocar 3,5 toneladas.

Segundo a Autocar a VW ainda pensou na versão hibrida plug-in da Ranger mas terá recusado a ideia e estão a estudar uma versão elétrica que poderá chegar em 2025.

0 comentários: