[update]Novo Ford Ranger Raptor apresentado

A nova Ford Ranger Raptor foi recentemente apresentada nos EUA e deverá chegar à europa em breve - mas antes disso já os americanos apresentaram a versão Raptor que está confirmada para a Europa no verão deste ano com um V6 biturbo de 284 cavalos a gasolina! Basicamente é um exercício de equilibrar a balança: depois de lançarem o Mustang Mach-E e a F150 Lightning os americanos tinham que colocar algo no outro lado da balança: neste caso o novo Ranger Raptor.
Exteriormente é fácil de reconhecer a Ranger Raptor - faróis LED, para-choques específicos, proteções inferiores de alumínio para o motor e caixa de transferência, alargadores das cavas das rodas, vias mais largas, maior distancia ao solo e jantes de 17 polegadas com pneus todo-terreno de 31 polegadas.




No interior temos assentos desportivos, ponteado em vermelho, volante especifico em couro com comandos para mudar as velocidades, conjunto de instrumentos digital de 12.4 polegadas a completar o ecrã táctil de 12 polegadas do sistema multimédia a correr o SYNC4.



Debaixo do capot do Ranger Raptor recebe o V6 Ecoboost biturbo de 3 litros a debitar 288 cavalos e 491 Nm de binário associado a uma caixa automática de 10 velocidades - os restantes Ford Ranger recebem um 4 cilindros biturbo diesel. A tração é controlada por vários modos de condução : 2 ou 4 rodas motrizes, curtas ou longas, e bloqueio dos 2 diferenciais. Além do controlo da transmissão a Ranger Raptor inclui 5 modos de condução - normal, sport, piso escorregadio, rochas, lama, areia e "Baja".

A suspensão de longo curso (290 milímetros à frente e 250 milímetros atrás) recebe torres reforçadas, amortecedores hidráulicos ativos capazes de se adaptar automaticamente às condições da estrada. A suspensão traseira da Ranger Raptor é especifica com braços de alumínio à frente e multi-link atrás - a versão comum recebe apenas molas atrás.

Uma ultima nota - a versão europeia da Ford Ranger Raptor debita 288 cavalos e 491 Nm de binário, mas a versão americana e australiana debita 395 cavalos e 583 Nm de binário do mesmo motor...
update 11-03-2022

0 comentários: