Novo Dacia Spring e mais a caminho

O grupo Renault apresentou recentemente as suas contas de 2021 (boas noticias - voltaram aos lucros após 2 anos de prejuízos) mas também aproveitou para apresentar 2 novidades para breve: um concept com um motor de combustão de hidrogênio que deve ser apresentado em maio e um novo Dacia Spring em 2024.

Já tínhamos aqui falado dos novos modelos programados até 2025 e parece que 2024 será definitivamente rico em novidades 100% elétricas com 4 novos Renaults: o R4, R5, o Alpine R5, uma carrinha comercial e um outro "EV" - e é aqui que entra este concept. 

O teaser sempre diz "hydrogen engine" o que indica não ser uma célula de combustível mas um motor de combustão a hidrogênio com um design que parece inspirado na frente do já apresentado Megane E-Tech Electric, mas com luzes diurnas maiores. A Renault pouco disse sobre este concept que deverá ser apresentado em maio, mas o meu dinheiro está num concept a anunciar o próximo Renault Megane hatchback.

Mas temos algo mais confirmado para 2024: um Dacia elétrico baseado na plataforma CMF-A que ira substituir o atual Spring no segmento A (o próximo R5 utilizara a plataforma CMF-B para o segmento B).


0 comentários: