[update]Toyota Corolla Cross na Europa em 2022

Tal como esperado o recentemente apresentado Toyota Corolla Cross vem para a Europa em 2022 para preencher o espaço entre o C-HR e RAV4. Não é propriamente uma novidade - exteriormente recebe apenas faróis e grelha específica, mas irá estrear 2 novidades na europa: um novo sistema multimédia e uma nova evolução do sistema hibrido da Toyota.





O novo sistema multimédia especifico para a Europa é composto por um ecrã táctil de 10,5 polegadas no centro do tablier ao lado do conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas, com um novo sistema operativo sendo compatível com Apple CarPlay (sem fios) e Android Auto (com fio) sendo capaz de receber atualizações via internet.




Debaixo do capot apenas estará a 5ª geração do sistema hibrido da Toyota com uma bateria de lítio mais potente e leve, transmissão recalibrada e mais potência extraída do motor de 2 litros acoplado a uma caixa CVT e motores elétricos - sim, "motores elétricos" porque terá a opção de tração integral em que atrás recebe um segundo motor elétrico de 41 cavalos no eixo traseiro. Versão 2WD debitará 200 cavalos sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km\h em 8,1 segundos.

Segundo a Toyota não irá substituir nenhum modelo, mas o CH-R ira sem duvida perder clientela e calculo que acabará por ser descontinuado.



update 14-12-2021

0 comentários: