[update]Porsche Taycan GTS e Sport Turismo apresentado

A Porsche apresentou uma nova motorização e formato de carroçaria para o Taycan para equilibrar com a introdução do 718 Cayman GT4 RS: temos a versão "carrinha" Taycan Sport Turismo e o GTS.
A versão GTS recebe a frente SportDesign com os farois Matrix PDLS Plus em preto, capas de espelhos na cor da carroçaria, as saias laterais SportDesign com os logos GTS, jantes de 20 polegadas Aero Design em preto do Taycan Turbo S e por opção pode ter jantes de 21 polegadas RS Spyder Design. No interior recebe múltiplas aplicações em Race-Tex, os assentos dianteiros tem 18 ajustes diferentes.


Esta versão GTS terá tração integral com 517 (598 em pico) cavalos ira ficar entre o 4S de 530 cavalos e a Turbo de 680 cavalos, sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima. A Porsche anuncia uma autonomia WLTP de 504 quilómetros com a bateria de 93.4 kWh Performance Battery Plus a maior autonomia da gama Taycan, graças a melhorias de eficiência que vão ser aplicadas em breve ao resta da gama. A suspensão é a mesma do Taycan Turbo mas com acerto especifico, recebendo de série a suspensão pneumática ativa, torque-vectoring, o pack Sport Chrono e o volante GT Multifunction. Já os travões são os do Taycan 4S.

A versão Sport Turismo é basicamente a Cross Turismo mas sem a distância ao solo aumentada para não prejudicar a autonomia - recebe ainda jantes especificas, aplicações em preto na carroçaria e de Race-Tex no interior. 

Inicialmente apenas o GTS estará disponível no formato Sport Turismo mas mais adiante será alargada a outras motorizações e todos teremos mais espaço para os passageiros traseiros e para bagagens atrás (445 ou 1.212 litros - além dos 82 litros da frunk).


update 24-01-2022

0 comentários: