[update]Novo BMW Série 2 Active Tourer apresentado

As monovolumes estão em vias de extinção, há cada vez menos modelos disponiveis e as vendas estão em cada - mas mesmo assim a BMW apresentou a nova geração do Série 2 Active Tourer, e sim: Que grande grelha que tu tens Série 2 AT!
Exteriormente pouco mudou - basicamente o mesmo tamanho (3,2 centímetros mais comprido e 2,4 centímetros mais largo), vias ligeiramente alargadas (2,5 centímetros) e o design pouco mudou...tirando aquela enorme grelha. Recebe também novos faróis dianteiros que incorporam os piscas. Mas aquela grelha!!




No interior temos um novo tablier claramente inspirado no iX 100% elétrico com um conjunto de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um sistema multimédia com um ecrã de 10,7 polegadas a correr o mais recente OS8. Os assentos traseiros deslizam em calhas permitindo variar a capacidade da bagageira que pode ir de 470 a 1.455 litros.



Apesar de parecer igual por forma mecanicamente é uma mistura de novo com velho - este segundo Active Tourer inaugura a nova plataforma de tração dianteira da BMW (e Mini) mas os motores são exatamente os mesmos da anterior geração. Temos a gasolina o 218i com 3 cilindros turbo de 1,5 litros 136 cavalos/230 Nm de binário, o 220i que usa o mesmo motor do 218i mas com um sistema micro-hibrido de 48 volts debitando um total de 170 cavalos/280 Nm de binário e o 223i com o 4 cilindros de 2 litros a debitar 218 cavalos/360 Nm de binário. A diesel, sim ainda há diesel, temos o também conhecido 4 cilindros turbo de 2 litros com 150 cavalos e 360 Nm de binário. Mais adiante vão haver 2 versão hibridas plug-in PHEV com um motor elétrico no eixo traseiro (permitindo tração integral) e autonomia elétrica de 80 quilómetros. Qualquer que seja a mecânica que escolha a caixa será sempre de dupla embraiagem de 7 velocidades.

A suspensão dianteira foi alterada para curvar melhor e atrás molas e amortecedores foram modificados para permitir mais espaço interior. Se for para a suspensão activa M a distancia ao solo é reduzida em 15 milímetros e uma direção mais direta.

Devem ter notado que não referi a versão de 7 lugares Gran Tourer - pois, más notícias porque desistiram dessa versão.
update 02-03-2022

0 comentários: