Marcello Gandini dá chapada de luva branca

Ouch! A proverbial chapada de luva branca: o pai do Lamborghini Countach não quer ter nada a ver com o "novo Countach".


Algo que ira certamente afetar o valor dos novos modelos para os especuladores que esperavam ganhar uns cobres com o Countach LPI 800-4 e para quem não percebe o impacto desta "nega" estamos a falar Marcello Gandini, pai dos Renault Super 5 ao Bugatti EB110 passando pelos Lamborghini Miura e Citroen BX também desenhou o Lamborghini Countach nos anos 70 quando todos os automóveis podiam ser descritos como caixas castanhas com rodas.

Ele sentiu a necessidade de tornar publica a sua posição sobre o Countach LPI 800-4 porque a Lamborghini convenceu a Gandini a participar numa entrevista (ver abaixo) sobre este modelo mas curiosamente por engano referiram-se a este modelo como um concept e nunca lhe disseram que iria haver uma série limitada de 112 unidades.
Citando/traduzindo diretamente: "construí a minha carreira num conceito básico: cada novo modelo em que trabalhei devia ser uma inovação, rutura, diferente do anterior. A coragem, a possibilidade de criar uma fratura aproveitando o sucesso do automóvel anterior e o desafio de não caie em hábitos eram a essência do meu trabalho". 

Sei que a Lamborghini irá facilmente vender estes carros, mas com uma chapada destas duvido que alguma vez ganhem qualquer status e vão ser para sempre lembrados como os carros que a Lamborghini decidiu mentir a um octogenário apenas para ganhar mais uns cobres...

0 comentários: