Novos Mercedes anunciados para Munique

A Mercedes anunciou que irá levar 8 novidades ao salão automóvel de Munique, 5 delas completamente elétricas incluindo o EQE, o Maybach elétrico e modelos AMG. E já publicou imagens teaser do EQE.

Estas não mostram muito mas parece uma versão mais pequena do EQS - exteriormente com o design muito fluido mas musculado, e interiormente com o MBUX Hyperscreen (a combinar sob uma única peça de vidro o conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas com o ecrã do sistema multimédia de 17,7 polegadas e o ecrã do passageiro dianteiro de 12,3 polegadas), a consola flutuante, os ventiladores turbinados e até o volante de 3 braços. Nada se sabe sobre a mecânica do EQE mas será certamente uma versão das já conhecidas do EQS.
Mas não fica por aqui, a Mercedes AMG irá apresentar o seu primeiro modelo 100% - segundo os rumores será baseado no EQS. A Mercedes-Maybach vai levar um concept elétrico sobre levar uma tradição de 100 anos para uma nova era - segundo os rumores será um concept para um EQS SUV.

A Smart ainda terá mais uma novidade - um crossover elétrico.

Mas há mais novidades não-100% elétricas: a Mercedes-AMG irá apresentar o seu primeiro hibrido, e segundo os rumores será um GT 73 com o já conhecido V8 biturbo de 4 litros ajudado por um motor elétrico alimentado por uma bateria de 6,1 kWh e irá debitar um total de 815 cavalos/600 kW e 1000 Nm de binário. Para terminar deveremos ter o Classe S Guard blindado e a carrinha crossover Classe C All-Terrain.

0 comentários: