[update]Polestar 3 em 2022

Mais uma imagem teaser do futuro Polestar 3, o primeiro Polestar "Made in the US of A", que segundo o seu CEO Thomas Ingenlath será lançado em 2022 irá tentar chatear o Porsche Cayenne e semelhantes. Servirá também de base para o próximo Volvo XC90, mas isso é outra história. 
Thomas disse que para a Europa é um automóvel grande demais, apontando mais o mercado norte-americano e chinês, mas é um argumento que não vale propriamente para o mercado de luxo que a Polestar aponta - o Tesla Model X é enorme e ele anda alegremente por cá.

Do pouco que se consegue perceber temos alguns detalhes do concept Precept como as luzes, para-choques e até a grelha dianteira. Não há imagem da traseira mas dá para perceber o perfil fluido do tejadilho para melhorar a aerodinamica.


Post original de 16-06-2021
A Polestar anunciou que irá produzir o Polestar 3, um SUV elétrico, na fábrica da Volvo nos EUA em 2022 fazendo companhia aos S60 e XC90 já lá fabricados.
O Polestar 3 será fabricado usando a plataforma SPA2 do XC90 e será um competidor direto do Tesla Model X. Inicialmente será apenas vendido nos EUA mas a possibilidade de exportação está em cima da mesa. Enquanto isso continua o trabalho no sedan baseado no concept Precept que será produzido na China.

0 comentários: