[update]Polestar Precept concept apresentado

Apesar de entidades separadas os designs da Volvo e Polestar são basicamente os mesmos - mas não por muito tempo porque a Polestar apresentou o concept Precept que anuncia o futuro da nova marca e o futuro Polestar 4.
É um "grand tourer" de 4 portas sem qualquer grelha dianteira, com 2 conjuntos de 2 boomerangs invertidos a servir de faróis dianteiros e uma faixa LED que corre toda a retaguarda para faróis traseiros. E estão a ver aquela bossa no tejadilho logo por cima do para-brisas? É onde está o sistema LIDAR para a condução autónoma.

Não há nada que diga Volvo neste concept - a Tesla da Volvo enfim parece pronta para seguir o seu próprio caminho. Se o Polestar 1 não tem rivais e o Polestar 2 aponta principalmente ao Tesla Model 3 este Precept anuncia, com uma distancie entre eixos de 3,10 metros, um rival ao Model S.

No interior temos um grande ecrã de 15 polegadas para o sistema multimédia Google Auto a complementar o conjunto de instrumentos digitais de 12,3 polegadas.



E acompanhando os tempos, as coberturas dos assentos são feitas de garrafas de plástico PET recicladas, apoios de cabeça e outros elementos são feitos de cortiça reciclada e os tapetes são feitos de redes de pesca recuperadas. Os compósitos baseadas em fibras vegetais usados pesam metade do que os materiais convencionais e há uma redução de 80% em resíduos plásticos.



update 13-04-2020

0 comentários: