Novos BMW X3/X3M e X4/X4M - restyling

Para manter estes modelos relevantes num mercado cada vez mais saturado a BMW atualizou os X3 e X4 incluindo as respetivas versões M e M Competition.
Ambos os modelos recebem faróis mais finos, grelha dianteira maior, novo para-choques dianteiros com entradas de ar triangulares verticais e traseiros, e novos faróis traseiros.



Os modelos M e M Competition recebem um kit de carroçaria mais agressivo para que todos saibam da fúria que se esconde debaixo do capot.






O interior foi redesenhado alinhando com o do novo Serie 4 - a consola central foi redesenha, recebe um novo painel de instrumentos digital e ecrã táctil de 10,25 polegadas para o sistema multimédia e se for para o Live Cockpit Professional ambos painel de instrumentos digital e sistema multimédia passam para um ecrã 12,3 polegadas. O X4 recebe de série estes ecrãs maiores.


Os modelos M recebem assentos desportivos com logos M iluminados, couro Merino, apoios para os joelhos na consola central em Alcantara, volante multifunções M, cintos de segurança específicos e outros M pormenores...viram o que fiz ali? Ok, eu paro...


Debaixo do capot (sempre associados a uma caixa automática de 8 velocidades) os X3 sDrive, X3 xDrive30i e X4 xDrive30i tem 4 cilindros turbo de 2 litros com 248 cavalos e 349 Nm de binário, os X3 M40i e X4 M40i têm o 6 cilindros turbo em linha com 3 litros acoplado a um sistema hibrido ligeiro de 48 volts debitando um total de 382 cavalos e 500 Nm de binário.
Temos também as versões M e M Competition atualizadas - ambas usam o mesmo o 6 cilindros em linha biturbo a gasolina de 3 litros, mas se nas versões M desenvolvem 475 cavalos e 619 Nm de binário nos X3 e X4 M Competition passam a desenvolver 510 cavalos e 650 Nm de binário (mais 50 Nm que antes). Na corrida dos 0 aos 100 km/h as versões M demoram 4,1 segundos e as versões M Competition em 3,8 segundos e atingem a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h ou 285 km/h se for para o Pack Experience M.

0 comentários: