[update]Novo Porsche Taycan Cross Turismo apresentado

Depois de lançar a versão "acessível" a Porsche continua a expandir a gama Taycan e desta vez temos uma versão carrinha mais pratica designada Taycan Cross Turismo. Não é uma completa surpresa - a Porsche apresentou esta variante como o concept Mission E Cross Turismo em 2018.
De frente é um Taycan como todos os outros, so de perfil e por detrás é que notamos a passagem de uma berlina 3 volumes para um 2 volumes muito semelhante ao Panamera Sport Turismo. Acima de tudo é estilo acima de utilidade. Recebe alguns elementos SUV como os alargadores dos para-lamas em preto e protetores dos para-choques dianteiros e traseiros. 

A distancia ao solo aumenta 20 milímetros e se for para o pack opcional Offroad Design ganha ainda mais 10 milímetros que com o modo de condução "Gravel" lá permitirá sujar o seu Taycan com um pouco de lama.

No interior temos o mesmo habitáculo do Taycan, mas graças a este perfil o interior é mais espaçoso com mais 47 milímetros de altura no banco traseiro e a mala pode agora atingir 1.200 litros se rebater os bancos.

Este formato tem 4 versões previstas todas com a bateria Performance Plus de 93,4 kWh - 4 (380 cavalos/476 cavalos com overboost), 4S(570 cavalos com overboost), Turbo (680 cavalos com overboost) et Turbo S (625 cavalos/761 cavalos com overboost) com autonomias WLTP a variarem entre 456 e 419 quilómetros. E não, não irá haver uma versão acessível de tração traseira do Cross Turismo...
Mas a gama Taycan não deve ficar por aqui - segundo a Autocar que entrevistou o responsavel da gama Porsche Stefan Weckbach, os alemães tem ainda em cima da mesa mais 3 possibilidades que estudam: uma carrinha tradicional, um coupé de 2 portas e um descapotável.

A versão carrinha normal seria basicamente uma Taycan Cross Turismo mais baixa e sem os artifícios visuais e talvez com uma versão acessível - basicamente um Taycan Sport Turismo, como existe no Panamera. Portanto bastante provável que aconteça - já as versões coupé e descapotável. Segundo Stefan Weckbach é tecnicamente possível, mas antes de avançar a marca quer ter a certeza que existe procura/clientes para estes modelos.

Devem ter notado que este Taycan Cross Turismo tem uma versão que o Taycan normal não tem - o Cross Turismo tem uma versão "4" quando o Taycan passa da versão base 2WD diretamente para o 4S. Stefan Weckbach confirma que há procura de uma versão acessível com transmissão integral portanto deve ser uma questão de tempo até surgir.




update 16-03-2021

0 comentários: