[update]Lexus LF-Z concept apresentado

A Lexus apresentou o novo concept LF-Z que anuncia o seu primeiro 100% elétrico de raiz e detalhes sobre o futuro eletrificado da marca de luxo da Toyota. Eu sei que a Lexus já tem o UX300e elétrico, mas é uma adaptação/conversão da versão hibrida clássica do UX - este LF-Z é feito para ser um elétrico à medida. Este concept não será produzido em série (infelizmente porque...olhem para ele!) mas vamos encontrar a sua tecnologia e design em vários modelos até 2025.

Exteriormente a frente sem grelha recorda o concept LF-30 de 2019, mas claramente uma evolução do design atual.


O interior é interessante: leve, luminoso, arejado e parece dar uma boa visão para o exterior - parece menos enclausurado.


Mecanicamente falando usa uma nova plataforma com a bateria de 90 kWh no fundo do carro e os motores elétricos incorporados nos eixos permitindo mais espaço interior. Debita cerca de 540 cavalos nas 4 rodas, sendo capaz de acelerar 2.100 quilogramas de SEV dos 0 aos 100km\h em 3 segundos e uma autonomia de 595 quilómetros. Inclui um sistema de condução steer-by-wire sem ligação mecânica entre rodas e volante, o sistema Direct 4 capaz de controlar o binário e travagem de cada roda.

Como disse acima este concept anuncia o design e tecnologia que a Lexus ira incorporar em 20 novos ou atualizados modelos apartir de 2025. A Lexus sempre foi dizendo que de maneira nenhuma irá entrar numa fase de apenas produzir elétricos - irá continuar a apostar nos híbridos e até no hidrogénio. Mesmo assim esperam oferecer variantes elétricas de todos os seus modelos até 2025, data apartir da qual esperam vender mais elétricos que modelos a combustão.
update 05-04-2021

0 comentários: