Cupra Formentor VZ5 apresentado

A Cupra aproveitou que Audi esta distraída com alguma coisa e meteu as mãos no motor de 5 cilindros de 2.5 litros do RS3 aproveitando-o para uma versão desportiva do seu Formentor - este é o Cupra Formentor VZ5 que debita 390 cavalos. Infelizmente este Formentor VZ5 será uma visão rara na estrada - apenas vão ser produzidas 7.000 unidades.
Exteriormente o Formentor VZ5 recebe um cinzento Taïga específico (além de 3 outras cores), jantes de 20 polegadas em para-lamas alargados, travões Akebono de 6 pistões. Atrás recebe um difusor aerodinâmico em fibra de carbono e 4 saídas de escape na diagonal em tom de cobre.





No interior recebe assentos desportivos em couro e aplicações em cor de cobre.



O nome VZ5 é uma combinação de "VZ" de "veloz" e "5" de 5 cilindros - algo certo quando se tem 390 cavalos (mais 10 que o atual RS3) e 480 Nm sob comando do seu pé direito. Assim estas 1,7 toneladas de SUV é capaz de acelerar dos 0 aos 100km\h em 4,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima limitada. O chassis recebe regulações especificas para lidar com a potência extra - foi rebaixado em mais 10 milímetros e além dos habituais modos de condução (Confort, Sport, Individual, Offroad et Cupra) recebe também um modo autoexplicativo "Drift" e o sistema 4Drive recalibrado.

0 comentários: