Bosch e Volkswagen parceiros com a Microsoft

A Google e Apple continuam a aparecer no mundo automóvel mas não estão sozinhos - a Microsoft assinou 2 parcerias interessantes para o mundo automóvel.
A Bosch vai trabalhar com a Microsoft para uma plataforma baseada no Microsoft Azure e módulos de software da Bosch para automóveis que permitirá que todas as unidades de controlo e computadores utilizados nos automóveis possam receber atualizações ao longo da sua vida - basicamente permitir um "windows update" para estes elementos do automóvel. Ambos esperam protótipos para testes até ao fim de 2021.


Já a Volkswagen AG estabeleceu uma parceria para usar os serviços de cloud computing da Microsoft para acelerar o desenvolvimento de software para a condução autónoma. De forma resumida, se antes algumas marcas do grupo estavam a desenvolver cada uma as suas tecnologias neste campo mas com esta parceria passam a usar todos o mesmo sistema base. Irá também colaborar para a implementação do envio de atualizações e novas funções via internet para os carros da marca.

0 comentários: