União Europeia aperta falsificação de emissões

Sim, o dieselgate continua a dar pano para mangas - desta vez o tribunal europeu de justiça determinou que as tecnologias que a Volkswagen usou para falsificar as emissões dos seus motores diesel são ilegais. Esta deliberação tem implicações para toda a industria porque o tribunal disse que "a desculpa de que estas tecnologias eram necessárias para melhorar a durabilidade e fiabilidade do motor" não é válida.
Esta deliberação veio de um pedido de um processo legal que está a decorrer em França sobre o uso da válvula de recirculação de gás de escape EGR para passar testes de emissões reduzindo as emissões de óxidos de azoto. Segundo o caso francês a EGR estava a ser usada durante testes para reduzir as emissões mas era parcialmente desativada durante condução normal para reduzir a necessidade de manutenção mais frequente que aumentaria os custos de utilização do automóvel.

Esta decisão é importante porque muitos construtores usam e abusam da "necessidade de proteger o motor" para desativar os sistemas de controlo de emissões ao invés de gastarem o tempo e dinheiro necessário para limpar as emissões. O impacto a curto-prazo será nos processos legais que continuam a perseguir a Volkswagen.

0 comentários: