Novo Volkswagen Golf R apresentado

Chegou o Volkswagen Golf de série mais potente de todos - este é o Golf R, com 320 cavalos nas 4 rodas, modo drift e look a condizer. Os Mercedes AMG A35 e BMW M135i que se cuidem...
Recebe um para-choques dianteiro mais agressivo com maiores entradas de ar e uma barra LED azul a unir os faróis dianteiros, saias laterais e jantes de 18 polegadas especificas, um difusor traseiro que incorpora as 2 saídas de escape (que podem em opção ser de titânio da Akrapovic para poupar 7 quilos de peso e aumentar o volume) e muitos logos R.

No interior recebe assentos específicos, pedais em alumínio e o conjunto de instrumentos digital recebe gráficos específicos dependendo o modo de condução ativado e o volante recebe um botão para alternar entre os modos de condução - Comfort, Sport, Individual e Race de série.


Mecanicamente desde o Golf 4 que o R vem a seguir ao GTI - começou com um V6 de 3.2 litros a debitar de 240 cavalos, e depois para o 4 cilindros turbo de 2 litros sempre com a tração integral 4Motion. Esta geração acresce, se for para o pack opcional R-Performance, torque vectoring no eixo traseiro.
De série recebe suspensão pilotada DCC, direção progressiva com a velocidade e maiores discos de travão para segurar a cavalagem que se esconde debaixo do capot - o 4 cilindros turbo de 2 litros debita 320 cavalos (mais 20 que o anterior Golf R) e 420 Nm de binário (mais 20 Nm que o anterior Golf R) acoplado a uma caixa DSG de 7 velocidades. Tudo somado e é capaz de atingir os 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima limitada.

Se for para o pack R-Performance recebe jantes de 19 polegadas, um aileron mais agressivo, velocidade máxima puxada para os 270 km/h e 2 modos de condução adicionais além dos Comfort, Sport, Individual e Race de série: Drift (reduz ou desliga mesmo o ESP para permitir que a traseira saia) e Spécial Nürburgring (calibração específica para o circuito).

0 comentários: