[update]Novos BMW M3 e M4 Competition apresentados

Depois das primeiras fotos surgirem online eis que a BMW apresenta os novos M3 G20 e M4 G22 na variante Competition com 510 cavalos e um visual que é capaz de fazer muitos torcer o nariz.



Eu sei que gostos não se discutem mas também é impossível não falar daquela grelha dianteira - definitivamente vieram para ficar e é divisiva e admito ousada. Vai precisar de mais que um logo M para tentar enganar o pessoal. Descrição e subtilidade definitivamente saíram pela janela e a frente é uma coleção de aberturas de ventilação e guelras muito agressivas. 


Vias e para-lamas alargados e 4 saídas de escape bem gordas completam o pacote. O tejadilho pode ser de vidro ou em fibra de carbono - opção gratuita.



Tirando o numero de portas a outra grande diferença está nas luzes traseiras, com os BMW M3 e M4 a receberem os faróis traseiros dos Série 3 et Série 4 respetivamente. O M4 terá direito a uma versão descapotável mas o M3 terá uma versão carrinha mais adiante.

O interior é idêntico nestes modelos, com um volante específico com comandos da caixa de velocidades atrás do volante e 2 botões vermelhos M1 e M2 para aceder rapidamente a configurações de especificas de condução registadas via o sistema multimédia, assentos desportivos e múltiplas aplicações em carbono.



Mecanicamente falando estas versões Competition têm debaixo do capot tem o 6 cilindros em linha biturbo S58 de 510 cavalos às 6.250 rpm e 650 Nm de binário disponiveis às 2.750 rpm (um grande salto relativamente aos 431 cavalos dos anteriores M3/M4 e 450 dos M3/M4 Competition) - (infelizmente) os novos M3 e M4 vão estar apenas disponiveis com uma caixa automática de 8 velocidades. 

E se o novo visual não for suficiente para chamar à atenção esta nova geração recebe um escape especifico com borboletas controladas eletronicamente para garantir que todos o ouvem chegar.
Toda esta potência pode ser colocada na estrada (é opcional) pela tração integral M xDrive do BMW M5 Competition com 3 modos de funcionamento: 4WD e 4WD Sport que distribuem a potencia automaticamente pelos 2 eixos, e 2WD que envia toda a potencia para trás. De série a tração é apenas traseira via um diferencial eletrónico. A rigidez estrutural foi reforçada e recebe uma suspensão pilotada especificamente calibrada, mas para os que quiserem ir um pouco mais longe podem escolher o pack opcional M Drive Professional que inclui anti derrapagem com 10 regulações e os M Drift Analyser e M Laptimer.


Com o mesmo comprimento (4,79 metros) mas apenas 5 quilogramas de diferença no peso (1.730 quilogramas para o M3 e 1725 quilogramas para o M4) as performances são idênticas - 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e atinge os 200 km/h em 12,5 segundos. Mas se for para o pack opcional M Race Track recebe assentos em carbono, jantes de forjadas de 18 a 20 polegadas calçadas com pneus quase slicks e discos de travão em carbo-ceramica - tudo para cortar 25 quilogramas ao peso melhorando ligeiramente estes números.
update 26-03-2021

0 comentários: