Novo Fiat 500 apresentado

Enfim temos um novo Fiat 500 completamente novo - o modelo atual data de 2007 e apesar de parecer apenas um restyling a verdade é que estamos a olhar para um modelo completamente novo baseado numa plataforma completamente nova. É o primeiro 100% eléctrico de série da Fiat e o primeiro eléctrico descapotável de 4 lugares do mundo. Estará disponível apenas como eléctrico ao lado dos atuais 500 híbridos que continuaram à venda. Sim, poderá comprar um novo Fiat 500 novo mas apenas eléctrico e também poderá comprar o um velho Fiat 500 novo mas apenas híbrido.
Em equipa vencedora não se mexe e exteriormente é evolução acima de revolução atualizando o design glamoroso da geração anterior.


O interior é completamente novo e inspira mais qualidade - novo volante, sistema multimédia, assentos, tablier...
Mas mecanicamente nada se mantém sendo baseado numa nova plataforma ligeiramente maior - comprimento e largura crescem 6 centímetros e a distancia entre eixos cresce 2 centímetros que poderá melhorar o espaço para os passageiros traseiros. A capacidade de mala mantêm-se. Tem à frente um motor eléctrico de 188 cavalos/87kW o que permite acelerar dos 0 aos 100km\h em apenas 9 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 150 km/h. O motor eléctrico é alimentado por uma bateria de 42 kWh os primos Volkswagen e-Up 2/Skoda Citigo e iV/Seat Mii Electric têm uma bateria de 36,8 kWh conseguindo uma autonomia de 260 quilómetros e o recente Renault este Twingo Z.E. com uma bateria de 22 kWh é capaz de uma autonomia média WLTP 180 quilómetros e em cidade WLTP de 250 quilómetros) que permite uma saudável autonomia WLTP de 320 quilómetros. Tem um carregador interno de 85 kW o que permite 80% da carga em apenas 30 minutos nos pontos de carga rápidos.
O condutor terá à sua disposição 3 modos de condução: Normal (auto-explicativo), Range (condução só com o pedal do acelerador aumentando a regeneração à medida que levanta o pé) e Sherpa (para máxima autonomia incluindo limitar a aceleração e usar a navegação para limitar a velocidade máxima).
Já está disponível para encomenda a série limitada a 500 unidades inicial "Prima Convertible" (que em Itália custa 37.900 euros)que inclui equipamento como sistema multimédia baseado no sistema operativo Android compatível com Apple Carplay ou Android Auto via um ecrã táctil de 10,25 polegadas, cruise control activo que combina lane-assist e distancia ao carro à sua frente, couro ecológico, faróis LED, travão de mão eléctrico, jantes de 17 polegadas e wallbox de 3kW para montar em casa que pode gerir via Bluetooth. Se quiser pode ainda ter uma wallbox 7.4kW que carrega completamente o seu Fiat 500 Electric em apenas 6 horas.

0 comentários: