[update]Novo Kia Stonic - restyle

A Kia aproveitou o verão para atualizar o seu Stonic com alguns detalhes visuais, novas tecnologias e a chegada de um sistema híbrido ligeiro.
Exteriormente não esforce a vista porque as alterações são poucas - os faróis de nevoeiro foram retocados, os faróis têm uma nova assinatura luminosa que passam a Full LED nas versões mais equipadas e recebe 2 novas cores: Cinzento magnético e Azul Azur.

No interior recebe varias atualizações, principalmente o sistema multimédia UVO Connect com um novo ecrã tactil de 8 polegadas com acesso a serviços online e a uma aplicação para smartphones.
Recebe ainda novas ajudas à condução como cruise control activo com gestão de filas de transito e travagem automática de emergência capaz de detetar peões e ciclistas.
Debaixo do capot o 3 cilindros a gasolina de 1 litro com 100 ou 120 cavalos recebe um distribuição variável e um sistema híbrido ligeiro com um pequeno motor eléctrico alimentado por uma bateria de 48 volts a ajudar o motor a gasolina quando necessário. Estará associado a uma caixa manual iBMV que incorpora uma embraiagem controlada electronicamente que trabalha em conjunto com o motor eléctrico - permite desligar o motor e colocar em pseudo-desengatado durante alguns segundos a velocidades estabilizada (até aos 125 km\h) sem que o condutor tenha que mexer na caixa manual e desligar o motor mais cedo quando em desaceleração para um semáforo por exemplo.



update 27-08-2020

0 comentários: