[update]Novo Kia Stinger - restyle

Os faróis dianteiros e traseiros foram redesenhados, atrás recebe ainda uma banda luminosa LED e novas jantes de 18 e 19 polegadas.
No interior temos um novo sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto com um ecrã de 8 polegadas (o anterior era de 7) e por opção pode ter um de 10.25 polegadas. O painel de instrumentos digital de 3,5 polegadas monocromático é substituído por um a cores de 4,2 ou 7 polegadas.

Recebe também novas tecnologias como Safe Exit Warning, Blind-Spot View Monitor, Lane Follow Assist, Highway Driving Assist e Rear Occupant Alert.



Debaixo do capot o Stinger o V6 3.3 litros T-GDi recebe um novo sistema Electronic Variable Exhaust Valve que alem de ganhar alguns cavalos (373 cavalos no total) mas binário continua nos 510 Nm. Consegue ser mais silencioso nos modos Eco e Confort, mas mais sonoro em Sport. Mantém o 2 litros a gasolina de 251 cavalos e 353 Nm de binário de acesso e o mercado americano recebe um 4 cilindros T-GDi de 2,5 litros com 300 cavalos e 422 Nm de binário. Todos os motores estão acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades.

A questão que fica por responder é se se mantém o 2.2 litro turbodiesel de 197 cavalos e 440 Nm de binário.


post original de 18-08-2020
A Kia aproveitou o verão para retocar ligeiramente o Stinger para prolongar a vida deste belo modelo.

Os faróis dianteiros e traseiros foram redesenhados e recebe novas jantes. Atrás tem um novo difusor e maiores saídas de escape. No interior recebe um conjunto de instrumentos digitais de 7 polegadas que trabalha em conjunto com o ecrã de 10.25 polegadas do novo sistema multimédia que combina com o novo interior de couro Nappa disponível em preto, vermelho e beje. Não há noticias de alterações debaixo do capot mas mais atualizações devem seguir-se até à comercialização no final de 2020.

0 comentários: