[update]Novo Hyundai Kauai - restyle

E já temos as imagens e detalhes dos atualizados Hyundai Kauai e Kauai N Line.

Como esperado a forma exterior mantém-se basicamente inalterada - em equipa vencedora não se mexe. As principais novidades estão mesmo na frente com um para-choques mais baixo, novas luzes diurnas LED, novos faróis, nova grelha dianteira e proteção inferior. 



Atrás recebe um novo para-choques, faróis traseiros redesenhados e novas jantes de 16 a 18 polegadas completam o pacote.


Ainda no exterior chega uma nova variante N Line com um look mais agressivo - recebe para-choques dianteiro especifico, 3 entradas de ar acima da grelha (copiadas do Audi A1), um splitter, embaladeiras especificas, para-choques traseiro com um difusor e jantes especificas de 18 polegadas.



No interior a Hyundai retocou o tablier e consola central, especialmente com o travão eléctrico de série que liberta bastante espaço. Recebe um conjunto de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um novo sistema multimédia com um ecrã táctil de 8 polegadas (antes era de 7) ou por opção pode ter um de 10,25 polegadas com função de split-screen. Recebe ainda nova iluminação interior, novas cores e materiais.

Este é o interior N Line.

Ao nível das assistências à condução as tecnologias SmartSense Active Safety foram atualizadas incluindo Blind-Spot Collision-Avoidance Assist, Rear Cross-Traffic Collision-Avoidance Assist, Smart Cruise Control capaz de lidar com filas de transito, Lane Following Assist, Intelligent Speed Limit Warning, Safe Exit Warning, Rear Seat Alert e Forward Collision-Avoidance Assist.

Mecanicamente a Hyundai fez alguns ajustes para melhorar o conforto sem alterar o carater desportivo que deseja, principalmente novas barras estabilizadoras, novas acertos da direção e melhor isolamento da cabine.

Debaixo do capot também há novidades - no topo da gama está o 1.6 litros T-GDI Smartstream a gasolina com 194 cavalos acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades com a escolha de tração dianteira ou integral. A seguir está o diesel 1.6 litros Smartstream que pode receber um sistema micro híbrido de 48 volts debitando 136 cavalos podendo estar acoplado à caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades ou a novo Intelligent Manual Transmission (6iMT) de 6 velocidades, com a escolha de tração dianteira ou integral. No fundo da gama está o motor a gasolina 1 litro T-GDI Smartstream com 120 cavalos que pode receber um sistema micro híbrido de 48 volts e a caixa de velocidades 6iMT. 

Se escolherem não ter o sistema híbrido de 48 volts as mesmas motorizações passam a estar disponiveis com caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades ou manual de 6 velocidades, tração integral ou dianteira. 

A versão híbrida clássica combina o motor de 1.6 litros GDI a gasolina com um motor eléctrico alimentado por uma bateria de 1.56 kWh para um total de 138 cavalos no eixo dianteiro via uma caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades.

Vendas devem arrancar depois do outono 2020.

novos vídeos



Post original de 28-08-2020
Após 3 anos de uma carreira bem sucedida a Hyundai prepara-se para atualizar o Hyundai Kauai e não é só fogo para a vista. Para já a marca coreana apenas publicou estes desenhos.

Pelos desenhos vamos ter uma nova frente com uma nova grelha (que parece tomar grande parte da frente do Kauai) e faróis mais finos. A parte inferior terá as luzes diurnas LED divididas em 3 partes e parece que o para-choques traseiro e faróis traseiros foram também retocados. Uma das novidades confirmadas é que com este restyle será introduzida uma versão com aspeto desportivo N Line com novos para-choques, mais entradas de ar e outros detalhes. Notem também nas 3 imagens que o logo da Hyundai muda de colocação na grelha conforme a versão.


No interior deverá adoptar o novo sistema multimédia da Hyundai conectado à internet e a uma aplicação de smartphone.

Debaixo do capot espera-se que reconduza as actuais mecânicas do Kauai (1,0 e 1,6 litros a gasolina, híbrido clássico e 100% eléctrico), mas correm rumores de uma versão Kauai N com o 2.0 litros de 275 cavalos do I30 N e até uma versão híbrida plug-in aproveitando a mecânica do Kia Niro/Hyundai Ioniq no qual o Kauai é baseado.

Infelizmente é tudo para já - actualizarei este post assim que souber mais.

0 comentários: