[update]Maserati Ghibli híbrido apresentado

Já não temos noticias de um novo Maserati há algum tempo - este pode ser apenas um ligeiro restyling mas é bom de ver a marca italiana ainda entre nós. A Maserati fez um ligeiro restyling ao seu Ghibli, o segundo desde o lançamento em 2013, com alguns detalhes visuais, tecnologias atualizadas e uma versão híbrida que irá substituir o V6 diesel.
Exteriormente recebe novos faróis e grelha dianteira - esta ultima pode ser cromada se for para a versão GranLusso ou negra se for para a versão GranSport. Atrás recebe novos faróis com uma iluminação que recorda o antigo 3200 GT.


A versão híbrida recebe algumas aplicações em azul na carroçaria e sistema de travagem, jantes específicas, saias laterais em fibra de carbono e novo difusor traseiro.

Mas a grande novidade é a versão híbrida ligeira - combina o 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina de origem Alfa Romeo com um motor eléctrico eBooster alimentado por uma bateria de lítio de 48 volts associado a uma caixa automática de 8 velocidades. Tudo somado debita um total de 330 cavalos (contra 275 da versão diesel) e 450 Nm de binário (contra 600 da versão diesel), acelera dos 0 aos 100 km\h em 5,7 segundos e atinge os os 225 km/h.

Recebe ainda um novo sistema multimédia com um ecrã de 10,1 polegadas que complementa o novo conjunto de instrumentos, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios e uma assistente virtual. Recebe um sistema de condução semi-autónomo, criuse control activo, vigilância de ângulos mortos, travagem automática de emergência e leitura de sinalização vertical.


update 28-10-2020

0 comentários: