Dacia Sandero 2 - avarias recorrentes

O atual Dacia Sandero está no final da sua carreira e a terceira geração é esperada em breve (segundo semestre de 2020), infelizmente se alguns problemas são resolvidos estes são rapidamente substituídos por outros:
- desgaste prematuro da embraiagem;
- climatizações problemáticas;
- perda de potencia do 0.9 litros TCe de 90 cavalos por defeito do turbo;
- sistema MediaNav falham tendo de ser substituídos;
- avisos acendem no tablier sem razão;
- painéis exteriores continuam mal ajustados;

3 comentários:

  • CARLOS says:
    16 de março de 2021 às 12:51

    O QUE É BARATO, SAI CARO! O meu dacia STEPWAY II avariou o motor quando completava 4 anos. A marca simplesmente enviou-me orçamento de reparação no valor de 6400euros.
    Melhor reflectir antes de comprar.

  • Zecao says:
    28 de abril de 2021 às 23:43

    Tenho um Sandero TCE 90 cv com cx automática que foi importado da Alemanha.
    O caro no seu conjunto é bastante satisfatório. Tem o que é necessário, é confortável, o motor responde bem mas realmente estou assustado com a qualidade dos componentes.
    Trocou a embraiagem aos 25.000km porque o carro estremecia no arranque. Agora com 30.000 km vai voltar para a oficina porque o problema está igual.
    Este carro penso que não terá sido vendido cá mas na alemanha e inglaterra foi muito vendido e proprietários a queixar-se deste mesmo problema que o meu carro tem são tantos que até assusta. E o que é mais preocupante é que não encontrei nenhum comentário a dizer qual é a solução. Parece que não tem solução e com a marca naquela posição fantastica de dizer que é má utilização da embraiagem num carro com caixa robotizada e por isso com proteção contra abusos. É no minimo falta de respeito pelos clientes para não chamar outros nomes. Quem está a pensar comprar Dacia tem que saber que vai passar por um calvário de problemas.

  • Zecao says:
    8 de junho de 2021 às 00:12

    Volto ao Blogue para corrigir o que disse anteriormente sobre a marca.
    Apresentei uma reclamação á Marca sobre o sucedido e rapidamente a marca se prontificou a substituir de novo a embraiagem mais outras peças que teriam que ser trocadas. Relativamente a estas, uma vez que o carro já não tinha garantia, não pagava mão de obra mas suportava 40% das peças. O valor não chegava a 100€ mas por uma questão de principio voltei a reclamar que não era aceitável que um carro com 25.000kms estivesse a ter aqueles problemas de embraiagem. Mais uma vez a reclamação foi aceite e não tive que pagar nada. O carro foi rapidamente reparado e tiveram a cortesia de me emprestar uma viatura. Estou ansioso para verificar o que se vai passar agora. O carro parece outro diferente. Já tive muitos carros de diferentes marcas e no geral não tenho razão de queixa mas esta experiencia com a oficina e o Pós venda da Dácia foi uma irrepreensível. Não poderiam ter feito melhor. Obrigado.