[update]Novo Bentley Mulliner Bacalar apresentado

Com o fim do Mulsanne a Bentley perde alguma da sua imagem: desaparece o icónico V8 de 6 e 3/4 e o catalogo reduz-se aos Continental e Bentayga que são baseados no atual Porsche Panamera - algo que não encaixa com a imagem de exclusividade que marca procura. Daí que os ingleses enveredaram por uma manobra de distracção chamada Bentley Mulliner Bacalar.
A distração é trazer o "coachbuilding" ou carroçadores de volta mostrando o que é possível fazer apartir do que já têm em mãos para atrair clientes endinheirados que queiram algo de único - de forma resumida pegaram no Continental GT W12 Convertible e entregaram-no aos mágicos do departamento de personalização Mulliner para que fizessem o que sabem tão bem fazer.


Exteriormente o Bacalar usa elementos como os faróis, forma da grelha e a traseira inspirados do concept EXP 100 GT. 


Para reduzir o peso as portas e para-lamas são em fibra de carbono e retiraram os lugares traseiros sendo o espaço preenchido por uma cobertura em alumínio com dupla bossa como num Porsche 911 Speedster. As vias foram alargadas em 20 milímetros para albergar as enormes e exclusivas jantes de 22 polegadas.
Mecanicamente a única alteração é que o W12 biturbo de origem Volkswagen debita agora 659 cavalos, mais 24 cavalos que o normal mas mantém o mesmo paquidérmico binário de 900 Nm.

E se a cor amarela não faz o seu gosto não se preocupe, se for um dos 12 compradores deste Bacalar (a 1,5 milhões de libras cada) o departamento Mulliner estará a todo o seu dispor para qualquer deseje que queira realizar.

update 03-11-2022

0 comentários: