[update videos]Novo Kia Sorento

Estas são as imagens da versão europeia do novo Kia Sorento que devia ser apresentado no salão automóvel de Genebra de 2020 - com as grandes diferenças são no interior e debaixo do capot.



No interior os europeus apenas vão ter assentos em preto, cinza ou bicolor preto e branco.





Debaixo do capot vamos ter uma versão híbrida clássica não-plug in associando o motor de 4 cilindros turbo de 1.6 litros a gasolina com um motor eléctrico de 59 cavalos alimentado por uma pequena bateria de 1,49 kWh. Esta versão deverá chegar antes do híbrido plug-in.
novos videos



Update de 21-02-2020
Enfim alguns detalhes técnicos oficiais do novo Sorento.

Relativamente à geração anterior é 10 milímetros mais comprido (4,810 metros), a distancia entre eixos aumenta em 35 milímetros (2,815 metros), é mais largo em 10 milímetros (1,9 metros) e tem uma altura de 1,7 metros. Mesmo com este crescimento, em média, o novo Kia Sorento é 80 quilogramas mais leve que o modelo que substitui. Segundo a Kia é mais espaçoso no interior e é capaz de transportar 6 passageiros com a 3 fila fila de assentos a correrem em calhas para trocar espaço de pernas por espaço para bagagens.
Debaixo do capot terá inicialmente um motorização híbrida que combina um motor a gasolina de 1,6 litros turbo com 180 cavalos e 265 Nm de binário a trabalhar em conjunto com um motor eléctrico de 60 cavalos e 264 Nm de binário - tudo somado debita 230 cavalos e 350 Nm de binário. Mais adiante terá direito a um 4 cilindros turbo a gasolina de 2.5 litros com 280 cavalos e 421 Nm de binário acoplado à primeira caixa DCT de dupla embraiagem de oito velocidades da Kia e um 2,2 litros turbo diesel de 200 cavalos e 440 Nm de binário acoplado à mesma caixa DCT.

 A Kia também anunciou uma versão de alta performance e outra híbrida plug-in até ao fim de 2020.


update de 17-02-2020
Enfim imagens oficiais do novo Kia Sorento que inaugura algumas atualizações ao design dos Kia atuais - infelizmente a marca coreana apenas disponibilizou estas imagens sem qualquer detalhe técnico oficial.








Post original de 14-02-2020: teaser
A Kia vai apresentar no salão de Genebra o novo Sorento, e enquanto esperamos pelas imagens oficiais a marca coreana publicou alguns teasers.
Baseado numa nova plataforma é mais...quadrado que o modelo anterior, com muito menos curvas.

O interior foi claramente desenhado para o mercado norte-americano onde estes grandes SUVs são mais populares. E necessários - os americanos tendem a ser um pouco mais...largos.



Segundo a Kia o novo Sorento estará disponível com versões micro-híbridas e híbridas plug-in.

0 comentários: