Novo Honda Jazz faz 4,5l/100km

Apesar de apresentado em Outubro passado a Honda ainda não tornou públicos todos os detalhes do novo Honda Jazz - especialmente do que está debaixo do capot. Com Genebra a aproximar-se a marca japonesa enfim dá mais detalhes.
Sabemos que estará disponível apenas como híbrido que combina um motor a gasolina de 1.5 litros i-VTEC combinado com 2 motores eléctricos (um para gerador e outro para propulsor) alimentados por uma bateria de litio - combinados a motorização e:HEV debita 109 cavalos/80 kW de potência e 253 Nm de binário. Segundo a Honda é o suficiente para atingir 174 km\h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100km\h em apenas 9,4 segundos - mas mais importante, é capaz de um consumo médio WLTP de 4,5 l/100 km ou 4,8 l/100 km para a versão crossover Jazz Crosstar.

Segundo a Honda o sistema híbrido e:HEV tem 3 modos de funcionamento: EV Drive (bateria alimenta apenas motor de propulsão eléctrica), Hybrid Drive (o motor de combustão move o motor/gerador eléctrico que alimenta a bateria que alimenta o motor eléctrico) e Engine Drive (em que o motor de combustão acciona as todas dianteiras diretamente).

0 comentários: