Honda Civic Type R Limited Edition apresentado

Depois do timdo restyling a Honda resolveu captar o seu Colin Chapman interior e resolveu incluir um pocou de "add lightness" ao Civic Type R - o resultado foi este Honda Civic Type R Limited Edition. 
 Apenas vão ser produzidas 100 unidades para a Europa e todas apenas disponiveis em Sunlight "Ei, olhem para mim!" Yellow, este Honda Civic Type R Limited Edition resolveu adicionar ligeireza cortando 47 quilogramas de peso - relativamente à versão GT. A perda de peso foi conseguida graças a jantes forjadas BBS de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Cup 2 e retirar a insonorização, climatização e sistema multimédia mas mantém os 5 lugares.

 Além de menos peso a Honda modificou os acertos da suspensão, amortecedores e direção para melhorar comportamento e resposta. Refiro que mantém os 5 lugares porque a comparação com o Megane Trophy-R é inevitável - o Honda perde 47 quilogramas mas o Renault corta 130 quilogramas, o Honda mantém os 5 lugares mas o Renault só senta 2, o Honda perde a climatização e sistema multimédia mas o Renault não...venha o diabo e escolha! 



Mas para cada acção há uma reação oposta de igual intensidade - logo se temos um Type R mais extremo, logo temos também que ter um Type R mais discreto...mas apenas para alemão ver infelizmente. 

É o Honda Civic Type R Sport Line - tem a mesma motorização dos irmaõs, mas apenas estará disponivel em cinzento com uma lista cinzenta à volta, terá jantes de 19 polegadas e um aileron traseiro muito muito mais pequeno.

0 comentários: