GM Switch - The Switch From Hell

Encontrei esta reportagem canadiana sobre o escândalo das ignições defeituosas da GM - fomos dos poucos sites em portugal a abordar este tema, que ainda chegou à europa mas num número reduzido de automóveis. Esta reportagem resume bem o problema e se quiser ver os nossos posts sobre este tema clique na tag GMswitchgate.
De forma resumida engenheiros da GM permitiram que um componente no canhão da ignição usada em milhares de automóveis não estivesse conforme o exigido pelo caderno de encargos. De repente começaram a surgir acidentes, muitos fatais, causados pelo facto que a ignição desligava-se sozinha com o carro em movimento desligando airbags, assistência à direção e travagem.

Na altura a GM achou que era um problema menor e resolveram ir arranjando os automóveis de quem se queixasse. Pelo meio engenheiros da GM tentaram encobrir o problema redesenhando o sistema de ignição problemático sem mudar o número de identificação de peça. O que tornou muito difícil de identificar e compreender o problema porque havia sistemas a funcionar correctamente e outros não, mas como tinham o mesmo número de componente ninguém percebeu que eram na verdade 2 componentes diferentes.

0 comentários: