[update]Fiat 500 e Panda híbridos apresentados

A FCA está em maus lençóis em termos de emissões da sua gama e começa enfim a electrificar alguns do seus modelos apresentado os Fiat 500 Hybrid e Panda Hybrid, enquanto esperamos pelas próximas gerações destes modelos.

Ambos recebem um novo 3 cilindros de 1 litro a gasolina da família Firefly associado a um sistema híbrido ligeiro alimentado por uma bateria de lítio de 12 volts e 11Ah. É um sistema barato em que o alternador é substituído por um motor eléctrico capaz de ajudar o motor de combustão em situações de esforço. 

Esta motorização que debita 70 cavalos via uma nova caixa de 6 velocidades substitui o vestudo 1.2 litros Fire de 69 cavalos.







A potência pouco sobe (1 cavalo) mas o motor eléctrico irá ajudar a dar algum desembaraço a baixo regime, um start-stop faz suave e segundo a Fiat as emissões de CO2 (logo os consumos) descem 20% relativamente ao antigo 1.2 e 30% no caso do Panda Cross. O comportamento também deve melhorar já que o motor está montado 45 milímetros mais baixo melhorando o centro de gravidade.


update 11-12-2020

0 comentários: