[update]Novo Aston Martin DBX apresentado

Se sempre sonhou com um Aston Martin mas precisa de mais espaço interior, assentos traseiros capazes de sentar seres humanos, mala util e não precisar de uma viagem ao massagista depois de acertar um buraco na estrada então regozije porque o Aston Martin DBX chegou com tudo o que sempre desejou. Os Maserati Levante, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus que se cuidem...
Este é o modelo final, depois de mais de 1 ano de teasing, o primeiro SUV da marca britânica e o primeiro com transmissão integral. Temos a característica grelha Aston Martin à frente com faróis que parecem ter sido tirados do Vantage V8, e atrás é inspirado nos Vantage e DBS - tirando aquela asa tipo ducktail muito 911. 

É sem duvida imponente com 5 metros de comprimento por 2 de largo e uma enorme distancia entre eixos de 3 metros que permitirá um interior vasto para os passageiros.

O interior é luxuoso mas dá para perceber que houve uma atenção à praticabilidade - mala com 632 litros, tampa da mala que abre em 2 partes para servir de assento, banco traseiro rebativel 3 partes e até pode ter um Pet Pack para lavar os cães antes de entrar ou se preferir pode ir para o Snow Pack que tem um aquecedor para as botas de ski...

O conjunto de instrumentos e sistema multimédia é de origem Mercedes, com um ecrã de 11 polegadas e táctil de 12.3 polegadas respectivamente, com compatibilidade Apple CarPlay.

Debaixo do terá o V8 biturbo de 4 litros acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades de origem Mercedes já conhecido do Vantage ou DB11, que no DBX debita nas 4 rodas (via a transmissão 4Matic de origem Mercedes) 550 cavalos e 700 Nm de binário. Suficiente para acelerar 2.245 quilogramas (mesmo com a construção em alumínio) de SUV dos 0 à 100 km/h em 4,5 segundos e atingir 291 km/h de velocidade de ponta. Para ajudar aos consumos o V8 inclui desativação de um banco de cilindros quando possível.
Para o manter na estrada recebe suspensão pneumática activa e um diferencial traseiro electrónico que permite o torque vectoring. A suspensão permite não só alterar a distancia ao solo conforme as necessidades (para a estrada reduzir a distancia ao solo em 5 centímetros ou aumentar em 4,5 centímetros para quando a estrada acaba) mas também eliminar o inclinar da carroçaria em curva.

Lançado inicialmente apenas com o V8 mais adiante vamos ter versões híbridas e híbridas plug-in.


update 29-07-2020

0 comentários: