[update]Novos Smart Fortwo, Forfour e Cabrio apresentados

O ultimo Smart feito na Europa, antes da passagem para os chineses da Geely apartir de 2022 - um ultimo restyle antes do fim. Se o exterior pouco muda o mesmo não se pode dizer do que se passa debaixo do capot. Será o suficiente para lidar com os Honda E e Mini Electric que se avizinham?

Exteriormente recebe nova grelha dianteira, novos para-choques e novo interior dos faróis LED à frente - para ajudar a diferenciar o ForTwo recebe uma grelha em forma de V enquanto o ForFour recebe uma grelha em forma de A.






Já no interior pouco muda - recebe uma nova consola central e sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Recebe também um sistema anti-roubo interessante via app - envia uma notificação para o seu telemóvel se o automóvel deixar uma determinada zona e serviço "Ready to" para partilhar o automóvel ou onde o estacionou.

Debaixo do capot desaparecem os motores a combustão - adeus ao 3 cilindros turbo a gasolina, fica apenas a mecânica dos Smart Electric Drive: um motor eléctrico de 82 cavalos e 160 Nm de binário alimentado por um bateria de 17,5 kWh que permite uma autonomia de 160 quilómetros. Parece pouco mas por outro lado usando um carregador de 22kW consegue 80% da carga em 40 minutos. Acelera dos 0 aos 100 km\h em 11,6 segundos (ForTwo) ou 12,7 segundos (ForFour), e a velocidade máxima continua limitada a 130 km/h.


update 28-01-2020

0 comentários: