[update]Mercedes Vision EQS apresentado

A gama EQ da Mercedes começa a ganhar forma - o EQC já está disponível, já apresentaram um concept que anuncia o EQA e no salão de Frankfurt apresentou o concept EQS que anuncia um grande sedan eléctrico previsto para 2020 - e para mim é mais importante que o EQC.

O perfil já parece bastante de série, se bem que parece mais próximo de um coupe de 4 portas tipo CLS do que com o Classe S que conhecemos mas mesmo assim diferente. E isso deve-se ao facto que este concept estreia a nova plataforma especifica para eléctricos, enquanto o EQC ainda é "uma conversão". É uma plataforma em skate que dá uma base plana sem as habituais restrições dos sistemas clássicos.



Está tudo mais chegado à frente, recebe faróis dianteiros com 500 LED cada capazes de criar hologramas, uma "grelha" falsa iluminada por 940 LEDs azuis, painéis sem vincos, faróis traseiros incorporados na carroçaria numa banda composta de 229 estrelas, uma pintura de 2 tons muito próxima dos atuais MayBach e varios toques azuis e acobreados.


O tablier e interior muito iate é uma fantasia, mas devemos ver aqueles ecrãs tacteis inclinados em modelos futuros. Os 2 ecrãs laterais nas portas podem ser personalizados via o sistema Mercedes Me

Mecanicamente tem um motor eléctrico por eixo debitando um total de 350 kW/476 cavalos e 760 Nm de binário alimentado por uma enorme bateria de 100 kWh da Accumotive. Permite uma autonomia WLTP de 700km e quando surgirem os postos de recarga de 350 kW poderá carregar 80% da enorme bateria em 20 minutos. Segundo a Mercedes este concept é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos e atinge 200 km\h - algo um pouco longe dos novos Porsche Taycan Turbo ou dos Tesla Model S mais potentes, mas sinceramente será uma corrida que vale a pena participar?


update 13-09-2019

0 comentários: