[update]Novo Chevrolet Corvette C8 apresentado

No mundo automóvel em constante mutação havia 2 constantes - o Porsche 911 tem o motor atrás e o Chevrolet Corvette tem-no à frente. Mas a única constante no universo é a mudança e novo Chevrolet Corvette C8 acabou de ser apresentado com o motor à frente. Mudança que a marca, aproveitando o aniversário da Apollo 11, compara ao esforço da ida à lua - ir à lua foi algo que apenas uma organização no mundo conseguiu (a NASA), mudar a posição do motor dentro de um automóvel  é algo que creio todos os construtores automóveis do mundo já fizeram numa altura ou outra.

Segundo a GM, o formato do motor à frente tinha chegado ao limite e a única forma de melhorar era mudar o motor para a posição central - a distribuição de peso melhorou, o centro de gravidade é mais baixo e segundo a GM mais estável e ágil.


Mudando o motor da frente para central atrás do condutor mudou a silhueta deste ícone automóvel com um pouco de Ferrari F8 Tributo, Honda NSX e Chevrolet Camaro à mistura. O capot é muito mais curto, recebe novas entradas de ar atrás mas mantém o tecto amovível e o V8 atmosférico - algumas coisas não mudaram.


O interior é completamente novo, se bem que um pouco "inspirado" no atual Ford GT.


Debaixo do capot traseiro mantém-se o V8 atmosférico "Small block" de carter seco com 6,2 litros com 460 cavalos (na versão base Stingray) ou 495 cavalos (se for para o pacote opcional Z51) acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades abandonando a automática clássica e não vai haver opção manual.

Outra coisa que foi abandonada (de vez espero) foi a suspensão traseira a lâminas típica de carros de bois da idade média sendo agora triângulos duplos nas 4 rodas, que pode ser pilotada se for para o pack opcional Z51.

 


update 23-12-2020

0 comentários: