[update]Novo BMW X6 apresentado

Eis o novo BMW X6, a terceira geração do automóvel que criou o segmento dos SUVs-coupé - mas não é a versão coupé do novo BMW X5, é na realidade a resposta da BMW à estrela iluminada da Mercedes!

Exteriormente é basicamente um X5 Coupé - tem a mesma frente, mas o tejadilho desde suavemente até à nova traseira muito inspirada no novo Seríe 8 Gran Coupe.



E sim, tudo isto apenas para transportar aquela grelha - se achava a grelha do novo X7 enorme a BMW resolveu neste X6 responder à estrela iluminada da Mercedes com uma grelha iluminada! Yup, a grelha faz parte do sistema de iluminação diurna do X6 estando sempre acesa. Verdade que pode desligar a iluminação da grelha via o iDrive, mas sejamos sinceros, quem compra um BMW X6 não vai desligar aquilo.



Também promete ser ainda menos pratico que a geração anterior - é mais largo atingindo os 2 metros (boa sorte nos estacionamentos), ligeiramente mais comprido (+ 3 centímetros para 4.94 metros) e mais baixo em 1,2 centímetros. Eu não sou capaz de me sentar direito na traseira do anterior X6, neste não sei se caibo à frente...

No interior temos o tablier do novo BMW X5 - um conjunto de instrumentos digital com um ecrã de 12,3 polegadas, assistente à condução por comando oral que pode baptizar (já não é necessário ser "Hey BMW", pode ser "Hey Jude"...sim, Beatles) mas Android Auto não.



Recebe todas as tecnologias de segurança do X5, como cruise control ativo, aviso de colisão com assistência de direção, pode receber direção às 4 rodas, diferencial traseiro autoblocante activo e até um pack xOffroad para sair da estrada...outra coisa que condutores de X6's não fazem.

Debaixo do capot apenas mecânicas com 6 ou 8 cilindros, todas acopladas a uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral - a gasolina o 6 cilindros em linha de 340 cavalos (40i) e o V8 de 530 cavalos (M50i) , a diesel o 6 cilindros em linha de 3 litros com 265 cavalos (30d) ou 400 cavalos (M50d). Mais adiante certamente teremos as versões M e M Competition.



update 23-07-2019

0 comentários: