[update]BMW Série 8 Gran Coupé apresentado

Este é o BMW Série 8 Gran Coupé, se gosta do luxo e pose do novo Série 8 mas tem família é o carro para si - o mesmo estilo (à frente não há qualquer diferença), mesmos motores mas com mais 2 portas, um pouco mais de mala (420 litros no total) e muita mais praticabilidade.

E lá grande ele é: com 5,08 metros de comprimento tem mais 23 centímetros de comprimento (com 20 a irem para a distancia entre eixos) que a versão coupé mas mesmo assim ainda fica apenas a 4 centímetros do Série 7. É também o mais largo: as vias traseiras foram alargadas em 28 milímetros para 1671 milímetros - o que o torna o BMW mais largo à venda.


Graças à maior distancia entre eixos (3,02 metros) este Série 8 Gran Coupé consegue receber confortavelmente 4 passageiros e a sua respetiva bagagem.

Com a crise de crescimento seria de esperar um aumento de peso - relativamente ao Coupé ganha apenas mais 70 quilogramas em média graças ao uso de alumínio (tejadilho, capot, portas) e CFRP ou plástico reforçado com fibra de carbono (túnel de transmissão e tejadilho como opção). Graças a varias alterações é mais rígido que o Coupe e recebe de série a suspensão ativa M Adaptive. E se for para uma versão xDrive (que em condições normais manda toda a potencia para o eixo traseiro) a BMW inclui as 4 rodas directrizes Integral Active Steering e tejadilho em fibra de carbono.


No lançamento poderá optar pela versão M850i Gran Coupé que conta com um V8 de 530 cavalos e um para colocar toda essa potencia na estrada um diferencial autoblocante pilotado M Sport. Está previsto uma versão M8 Competition com 625 cavalos mais adiante. Pode ainda ir para o 840i Gran Coupé equipado com o 6 cilindros em linha de 3 litros turbo com 340 cavalos ou o 840d com 320 cavalos. Todos com a caixa automática de 8 velocidades Steptronic e tracção integral.

Só falta mesmo matar e enterrar sobre uma grande camada de cal o Série 6 Gran Turismo...



update 23-07-2019

0 comentários: