O futuro do tablier da Hyundai

Construir um automóvel é desejar ter uma bola de cristal - tentar adivinhar o que será popular na geração seguinte, seja formato, tipo de motorização, equipamento ou tecnologia que parecem estar constantemente a mudar. A Hyundai acabou de apresentar um concept, baseado no i30, que aponta para onde a Hyundai espera que o futuro da interface homem\automóvel vá.
A primeira novidade que salta logo à vista é volante em que todos os botões e/ou selectores foram substituídos por 2 ecrãs tacteis para reduzir a complexidade e overdose de botões. Estes ecrãs são personalizáveis, o condutor pode definir que funções e icons utilizar, e como são uma interface háptica são capazes de dar feedback. Este i30 recebe também um conjunto de instrumentos digital multi-camada para criar gráficos 3D realistas capazes de melhor captar a atenção do condutor - tipo avisos que vais acima do limite de velocidade. O sistema multimédia foi melhorado para uma interface háptica capaz de melhorar a experiência, e recebe novo software que une o conjunto de instrumentos digital, controlos do volante para melhor praticabilidade.

Não há uma data para a introdução destas tecnologias ou se alguma vez vão ser colocadas em produção, mas dá para perceber para onde é que é que a hyundai espera que esteja o futuro.

0 comentários: