[update]Porsche Cayenne Coupé...NÃO, NÃO É!

Se há pais capaz de criar automóveis de nicho de sucesso um atrás dos outros tem que ser os alemães - se ao menos o sentido de humor alemão fosse tão prospero, porque chamar isto de Coupé...sinceramente. Depois do Mercedes GLE Coupé e BMW X6 a Alemanha deu-nos o Porsche Cayenne Coupe - para quem quer um Cayenne menos "sensível" e prático.

A Porsche demorou mas lá teve que ser - o sucesso do BMW X6, que surgiu em 2008, assim o obriga. E seguindo a mesma receita tem a traseira mais mergulhante a partir três quartos traseiros com um vidro traseiro mais inclinado que termina numa traseira quase vertical. O pilar A e para-brisas estão mais inclinados, o tejadilho mais baixo em 20 milímetros e as vias traseiras foram alargadas em 18 milímetros para uma melhor pose.

Atrás temos a faixa a unir os faróis traseiros do Cayenne, escapes duplos de 2 ponteiras e 2 ailerons traseiro (um fixo no topo do vidro traseiro e outro ativo no fundo do vidro traseiro). Pode ainda ter jantes de 22 polegadas, escape desportivo Porsche Sports Exhaust e outros detalhes - se a carteira o permitir.



O interior é igual ao do Cayenne normal, excepto atrás onde a linha traseira mergulhante não permite passageiros com cabeças - o assento traseiro é mais baixo em 3 centímetros e pode ser de 2 ou 3 lugares. A capacidade da mala é também reduzida por causa da linha exterior - o Cayenne normal tem 770 litros mas o Cayenne Coupé fica-se pelos 625 litros ou 600 litros na versão coupé. Mas boas noticias, o tejadilho de vidro panorâmico é de série.



O Cayenne Coupé será proposta em 2 versões: uma equipada com o V6 turbo de 3.0 litros com 340 cavalos e 450 Nm de binário (0 aos 100 km/h em 6 segundos), e uma versão "Turbo" (sim, eu sei que ambas são turbo mas só esta se chama "Turbo") com o V8 de 4.0 litros biturbo com 550 cavalos e 770 Nm (0 aos 100 km/h em 3,9 segundos). A transmissão é integral de série.

Mais adiante, segundo o project manager Hermann Sturm, as restantes motorizações do Cayenne vão destilar para este modelo - ou seja, podemos esperar versões S, Turbo S e híbridas plug-in.
update 03-06-2019

0 comentários: