Superformance produz o Shelby GR-1

O pessoal mais velho deve recordar o magnifico concept Ford Shelby GR-1 apresentado em 2005 - uma interpretação moderna de uma dos mais belos automóveis de competição de sempre: o Shelby Daytona. Infelizmente, entretidos com o desenvolvimento do primeiro novo Ford GT, este Shelby GR-1 não passou de um concept e apenas foi produzida uma unidade - mas eis que o pessoal da Superformance chega para salvar o dia.
Já aqui falei várias vezes da Superformance, muito antes da Singer e outras empresas, este produzem replicas exactas ou de continuação de automóveis clássicos como o Shelby Cobra, o Shelby Daytona, o Ford GT e outros. Abaixo está um documentário muito interessante que recomendo ver.

Mas a noticia é que segundo a Car and Driver, a Superformance produzir o Shelby GR-1 - o que é óptimo. O único problema é que o GR-1 era um concept feito com o que quer que os designers encontraram no balde de peças (neste caso muito do Ford GT e um V10 de 6,4 litros com mais de 600 cavalos), o que a Superformance irá usar é uma boa pergunta. Sabe-se apenas que primeiro vão construir 200 exemplares em alumínio (primeiros exemplares previstos para daqui a 2 anos) seguida por uma segunda produção em fibra de carbono.

0 comentários: