Alemanha prepara atualização de escapes de diesels antigos

A Alemanha já publicou legislação que abre o caminho para que veículos diesel mais antigos possam ser atualizados com sistemas de escape modernos e assim evitem as proibições de circulação que começam a ganhar velocidade na Alemanha. Infelizmente nem os construtores acham que seja uma medida eficaz.
Os construtores preferem (obviamente) que os clientes comprem automóveis novos menos poluentes, enquanto os ecologistas querem a atualização que dizem ser mais financeiramente acessível.

O problema é que fazer um motor antigo cumprir os limites actuais é complicado se não impossível porque não é uma questão de montar um escape novo. E mesmo se fosse possível, o quanto irá custar relativamente ao valor comercial do automóvel? É que se for um Audi ou um Porsche ainda é capaz de valer a pena mas e se for um Seat ou Skoda com 10 anos de vida? Quanto tempo será necessário para desenhar e certificar estas atualizações? E quem é que garante ao cliente que essa atualização irá ser segura para o automóvel? Trata-se de uma medida desesperada do governo para tentar ajudar a industria automóvel sem ter que abrir os bolsos (seus ou dos construtores) para incentivos da abate.

0 comentários: