CarlosGate - ponto de situação 27-12-2018

Mais um apanhado das noticias ligadas ao CarlosGate, e para seguir este tópico basta clicar na tag respetiva - ficam abaixo os principais desenvolvimentos como sempre sem tretas, conservantes ou adoçantes acrescentados.

Kelly libertado
Greg Kelly, o representante do diretor e braço direito do ex-CEO Carlos Ghosn foi libertado depois de mais de um mês preso. A libertação estará ligada a motivos médicos - pagou fiança e está proibido de deixar o Japão. Como já tínhamos relatado antes Ghosn continua preso e assim deverá ficar até ao dia 1 de Janeiro.


Nissan corta empregos nos escritórios europeus
Com as atuais perdas financeiras e queda de vendas a Nissan está a reorganizar as suas operações na Europa cortando empregos e transferindo muitos deles da Suiça para a França.

A Nissan Europa teve um prejuízo de 107.3 milhões de dólares no ultimo trimestre (no mesmo período do ano passado perdia 22 milhões) com uma queda de 12% nas vendas nos 11 primeiros meses deste ano para 460.998 unidades (vendas do Qashqai caíram 5,6% para 217.762 unidades, o Micra caiu 11% para 71.785 unidades e o Juke caiu 25% para 64.014 unidades. A transição para o WLTP também não ajudou.


Nissan atualiza regras de governancia
A Nissan atualizou o seu código de governancia interno clarificando a sua politica sobre a partilha de acções entre as 2 empresas. A direção da Nissan ira examinar se o objectivo de cada accionista é apropriado e se o benefício/risco cobrem o custo de capital. A Nissan diz que a clarificação é relativa a holdings em outras empresas e não sobre os parceiros da aliança...para já.

0 comentários: