Peugeot e-Legend concept apresentado

As coisas têm corrido bem à Peugeot - safou-se da falência (graças a um portuga), vendas correm bem e até conseguiu vencer por 2 vezes o troféu "Carro Europeu do Ano" com o 308 (2014) e 3008 (2017). Dai que ninguém os criticará por oferecerem a si próprios esta prenda - a Peugeot nunca foi muito fã do "retro" mas criou uma interpretação moderna do 504 Coupé: este é o Peugeot e-Legend e infelizmente é um concept.


Visualmente recorda-me de outro concept que infelizmente não foi produzido - o Nissan IDx, mas os 4 faróis dianteiros, os faróis traseiros e vidros direitos recordam o trabalho de mestre da Pininfarina com um zest dos "muscle cars" americanos. Quase todos os concept cars parecem ser mais fantasia que substancia, este até é bastante realista.


Interiormente nada diz "Retro" como veludo azul - com alguma madeira escura, bronze e vários ecrãs para um toque moderno. Segundo a descrição até as palas do sol dianteiras têm um ecrã. FAZ MELHOR QUE ISSO AUDI!


Mas a inspiração no 504 continua no interior.


Mecanicamente este concept é 100% eléctrico de tração integral com 300kW/462 cavalos alimentados por uma bateria de 100 kWh. Sim, vêem vários modelos híbridos plug-in (3008 e 508) e eléctricos (208) mas duvido que qualquer um deles venha a ter uma bateria de 100 kW.


Há algo de realista neste concept? A curto prazo apenas o assistente digital controlado por voz deverá chegar aos automóveis de série nos próximos 2 a 3 anos, já o designe e a mecânica podem fazer sentido para uma entrada no mercado norte-americano mas isso ainda está a 5 ou 6 anos de distancia.

0 comentários:

"