[update]Volvo Cars Job Swap - vídeos

Mais uma série de vídeos que nos dão uma amostra do trabalho que envolve a produção dos automóveis Volvo - mas sendo suecos filmar apenas a produção e fazer um documentário seria um pouco...alemão. Daí que resolveu fazer uma série de curtos vídeos em que troca os trabalhos de alguns funcionários para ver o que acontece - se recentemente comprou um Volvo e algo vinha estranhamente montado o mais certo é ter sido um destes senhores ;).

Episódio 1 - Designer de superfícies
Nest primeiro episódio temos a montadora Britta Gabriel a experimentar o trabalho de Anders Magnusson no design de superfícies.

Episódio 2 - Montador Special Vehicles
Agora é a vez de Anders Magnusson passar o dia no departamento de Special Vehicles onde Britta Gabriel trabalha - este é o departamento que monta muitas vezes completamente à mão aquelas mulas de testes que vemos nas foto-espias.


Episódio 3 - Weldmaster/soldagem
O auditor Ivan Verwulgen vai experimentar o trabalho de weldmaster de Sven Vanden Eeden que inclui verificar milhares de pontos de soldagem em cada carroçaria.


Episódio 4 - Auditor/Controlo qualidade
É a vez do weldmaster Sven Vanden Eeden tentar o trabalho de auditor de qualidade de Ivan Verwulgen.


Episódio 5 - Virtual Test Engineer
Neste episódio o supervisor de maquinação Tobias Ahlander tenta o trabalho de Neda Nickmehr como engenheiro de testes virtuais.


Episódio 6 - Operador de máquinas
Agora é a vez da engenheira de testes virtuais Neda Nickmehr ir do digital para o analógico...


Episódio 7 - acabamento exterior
Como é que uma recrutadora de recursos humanos se safa a montar detalhes de acabamentos exteriores?


Episódio 8 - recrutamento
Será assim tão difícil fazer uma entrevista de emprego? Passar numa entrevista destas é...


Episódio 9 - montagem chassis
O que será que acontece quando um contabilista tenta fabricar um automóvel...


Episódio 10 - controlador financeiro
E quanto complicado será a vida de um contabilista?


Episódio 11 - Coberturas
Neste episódio do Job Swap temos um controlador de qualidade a tentar a sua sorte com coberturas para transporte - protecções que asseguram que o seu carro chegue às suas mãos tal como saiu da linha de produção apesar de tudo o que teve de atravessar pelo caminho para aí chegar.


Episodio 12 - Assistente de Qualidade
Hora de inverter os papeis e ver se o operador de coberturas de transporte consegue assegurar os padrões de qualidade da marca sueca.


Episódio 13 - Especialista Técnico de Campo
Neste episodio a cientista Usha Nookala que está habituada a usar dados para identificar padrões no comportamento de clientes e prever a melhor forma de os resolve tenta o trabalho de Especialista Técnico de Lance Hirokane.


Episódio 14 - Data Scientist
Agora é a vez de Lance Hirokane habituado a resolver problemas mecanicos a tentar o trabalho de Usha Nookala a tentar descodificar e procurar padrões em dados.


Episódio 15 - Gestão de qualidade de fornecedores
Neste video a especialista de marketing para o mercado chines Rityan Xu troca o escritorio pela fabrica para o lugar de Victor Wang como gestor de qualidade de fornecedores.


Episódio 16 - Especialista de marketing
Agora é a vez de Victor Wang tentar o marketing.


Episódio 17 - operador de laser
O especialista de experiência de cliente Claus Christensen troca de lugar com Annie Nilsdotter na fábrica da Volvo.


Episódio 18 - Especialista "User Experience Design"
Agora é a vez de Annie Nilsdotter deixar a produção de componentes automóveis e experimentar o trabalho de ouvir e tentar melhorar a experiência do cliente.

0 comentários: