[update]Lexus UX apresentado

Depois da tímida primeira apresentação eis mais imagens e detalhes - principalmente do interior menos "espacial" do concept. Se está indeciso entre o Audi Q3, BMW X1 ou Mercedes GLA a sua escolha acabou de ficar um pouco mais complicada.




O design exterior foi suavizado relativamente ao concept, mas mantendo mesmo assim a maior parte dos elementos do concept com bastante do irmão maior NX. Confesso que gosto daquela banda luminosa atrás...

O interior foi definitivamente o mais suavizado, perdendo o ar de nave espacial do concept - e sim, pode ter couro rosa no interior do seu SUV.

Debaixo do capot estará apenas disponível a gasolina ou híbrido - o UX 200 terá debaixo do capot um 2 litros atmosférico com injeção direta associada a uma caixa CVT e o UX 250h que terá a mesma mecânica híbrida do novo Auris combinando o novo 2 litros atmosférico de injeção direta com 180 cavalos. O 250h também terá uma versão com tração integral graças a um motor eléctrico no eixo traseiro.
A Lexus afirma que o UX se comportará tal como o seu aspeto indica, tendo sido dedicada muita atenção para que se comporte de forma dinamica.


Post original de 02-03-2018
Tive hipótese de ver no salão automóvel de Paris o concept UX e era magnifico - alguns anos mais tarde e temos a versão série, que deverá substituir o CT.
Ligeiramente mais discreto (sim, eu sei que o estilo atual da Lexus é tudo menos discreto) que o concept, é mais LC que RX. Temos as cavas das rodas quadradas em plástico, uma enorme grelha dianteira mas alguns detalhes foram suavizados: novos faróis, retrovisores, puxadores de portas, tejadilho mais alto e novo vidro lateral. 

No interior pouco se sabe porque só há esta imagem - temos um ecrã no tablier, arejadores quase rectangulares e um conta-rotações bem no centro do conjunto de instrumentos.
Mecanicamente é baseado no C-HR e deverá ter debaixo do capot a nova motorização de 2 litros híbrida. Este motor também, estará debaixo do capot do próximo Auris.

0 comentários: