Bicicletas tuning

Quando criança eu e os outros miúdos colocava-mos cartas de jogar presas com molas da roupa a raspar nos raios das rodas para fazer barulho, mas parece que a atual geração resolveu levar essa ideia um pouco mais longe...longe demais!
E claro, tinham que ser os Italianos - em Palermo na Sicília os teenagers estão a equipar as suas bicicletas com rádios, amplificadores, colunas e baterias de automóveis criando sistemas audio capazes de atingir os 1250W! Segundo a pagina de facebook este pessoal gasta mais de 1.200 euros em material para equipar uma bicicleta de 100 euros...

O esquema parece simples - radio/controlo no volante, colunas e tweeters no quadro da bicicleta e as baterias, amplificadores e subwoofers atrás.
Apesar de achar irritante a ideia de teenagers a rondar as ruas com uma discoteca ambulante não deixo de admirar o empenho - é que são eles que comprar o material, fazerem a adaptação, sistema eléctrico e até constroem as caixas de suporte das colunas. Bem, se os mantém fora de sarilhos força nisso...desde que longe de mim!

Só podemos esperar que seguindo a evolução normal quando chegarem aos 18 anos encostam a bicicleta no fundo da garagem e comprem um automóvel...com um sistema audio ainda mais potente!

0 comentários: