[update video]Novo Seat Arona apresentado

Mais um SUV no grupo Volkswagen mas acima de tudo o 3º novo modelo da Seat em apenas 15 meses - desta vez é o Seat Arona, baseado na plataforma MQB A0 e nomeado por uma das ilhas Canárias. Este modelo vem também marcar o fim da carrinha Ibiza ST.



Baseado na nova plataforma modular MQB A0 é apenas 8 centímetros mais comprido que o Ibiza com um total de 4.14 metros (16 milímetros mais que o Captur e 3 milímetros mais que o Juke), mas 10 centímetros mais alto. SUV oblige portanto maior distancia ao solo, alargadores dos para-lamas, protecções de carroçaria e mais de 60 possibilidades de combinações de cores!

O tablier é comum, a posição de condução é mais alta (em 52 milímetros para o condutor e 62 para o passageiro dianteiro) e a capacidade de mala passa de 355 para 400 litros (o que é mais que um Juke mas menos que um Captur). Ao nível de tecnologias o Arona poderá receber cruise-control ativo, suspensão pilotada, estacionamento autónomo, um sistema multimédia com um ecrã tactil de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, carregamento de telemóveis sem fios e muito mais.
Debaixo do capot só turbos - a gasolina temos o 3 cilindros de 1.0 litros TSI com 95 e 115 cavalos seguido pelo novo 4 cilindros de 1.5 litros TSI de 150 cavalos. A diesel apenas estará disponível o 1.6 litros TDI com 95 e 115 cavalos. Dependendo dos motores terá uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades, ou DSG de 7 velocidades. Tracção apenas dianteira - se quiser tracção integral terá que ir para o VW T-Roc ou Audi Q2. Mas tendo em conta que os lideres deste segmento são todos apenas 2WD duvido que seja um problema.



update 19-09-2017

0 comentários: