[update videos]Hyundai i30 Fastback apresentado

Além do novo i30 N a Hyundai apresentou um novo formato para o seu i30 - uma versão tipo coupé de 5 portas do i30, chamado i30 Fastback. Se sonha com um A3 Sedan ou um Mercedes CLA mas não consegue fazer as finanças bater certo, este pode ser para si.
Relativamente ao i30 "normal" este é 3 centímetros mais baixo e 10 centímetros mais comprido (4,46 metros no total), permitindo a traseira mais fluída. Os flancos são mais esculpidos, capot quase horizontal e aquela traseira fluída parece que acaba num daqueles ailerons traseiros tipo cauda de pato de alguns 911 clássicos...
Mas não é apenas fogo para a vista - a Hyundai diz que retrabalhou todo o chassis, a suspensão é mais rígida em 15% e está 5 milímetros mais próximo do chão. O comportamento será certamente mais desportivo que o pratico hatchback.

Infelizmente no interior nada de novo ou que o distinga do hatcback - é o mesmo tablier. Recebe o sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, travagem autónoma, lane assist, cruise control ativo e outras.
Debaixo do capot, inicialmente só terá motores a gasolina - o 3 cilindros de 1.0 litro T-GDi de 120 cavalos ou o 4 cilindros de 1.4 litros T-GDI de 140 cavalos. Não há diesel para já, mas em 2018 deverá receber o novo 1.6 litros turbodiesel. Mais adiante poderá deverá vir a ter uma versão N que segundo os rumores e dicas da marca poderá receber o 2 litros turbo com 300 cavalos.



update 05-02-2018

0 comentários: