[update]Recordar o Lancia Thesis - vídeos

O fim anunciado da Lancia parece ter tido 2 efeitos opostos - algumas pessoas aplicaram preços incríveis em certos modelos da marca italiana e outros, eu incluído, numa onda de saudosismo passaram a noite no youtube a ver e rever vídeos dos vários modelos da Lancia que ao longo dos anos marcaram as nossas vidas. Fui juntando os meus preferidos e aqui ficam os do Thesis.
Confesso que fui um fã do Lancia Thesis (Type 841), o topo de gama da Lancia entre 2001 e 2009. O design era muito bem conseguido e podia ter motores de 5 ou 6 cilindros debaixo do capot. Foi uma grande aposta para a Lancia - ao contrario dos anteriores produtos da Lancia, o Thesis não partilhava o seu chassis com outros produtos da marca, com suspensões multi-link em alumínio, amortecedores activos Skyhook do Maserati Spyder e cruise control ativo. A nivel de tecnologias tinha faróis bi-xenon, faróis traseiros com leds e o interior era elegante mas simples com couro, Alcantara, madeira e magnésio. 

Infelizmente a aposta falhou e nunca conseguiu ultrapassar as vendas do Kappa, sendo apenas fabricadas 16.000 unidades até ser descontinuado em 2009. O Thesis foi substituído em 2011 pelo novo Thema que não passava de um Chrysler 300 com um nome diferente.

Lancia Thesis - video promocional


Lancia Thesis - video oficial


Lancia Thesis - Pub "THESIS e Maria Grazia Cucinotta"


Lancia Thesis - Pub "Schiavi Romani"

Lancia Thesis - Pub


Lancia Thesis Club de France

0 comentários: