[update]Novo Volkswagen Polo apresentado

E enquanto estava de férias a Volkswagen apresentou um dos seus modelos mais importantes - este é o novo Volkswagen Polo. Que apesar de continuar muito parecido à geração anterior é na verdade um modelo completamente novo e para garantir que o ligamos o máximo possível ao Golf, apresentaram logo a versão GTI. Com assentos em tartan e tudo!
Sempre se disse que o Polo é um mini-Golf, este parece que uma versão reduzida de um Golf 7 e 1/2 mas sinceramente fizeram um belo trabalho. Este Polo é baseado na nova plataforma MQB A0 (estreada recentemente pelo novo Ibiza) e cresce em todas as direcções excepto na altura (até em tamanho se aproxima do Golf): o comprimento cresce 8 centímetros para 4,05 metros (a apenas 20 do Golf), a distancia entre eixos aumenta 9 centímetros, largura aumenta 7 centímetros e capacidade da mala passa de 281 para 350 litros. Basicamente é maior que um Golf 4.... Com a adopção desta nova plataforma perde infelizmente a versão 3 portas.

Temos os faróis dianteiros divididos em 2 partes, que podem ser 100% LED, já os faróis traseiros continuam a ser de uma peça só.
No interior apesar de continuar um pouco sério é bom ver que os designers enfim arranjaram uma nova caixa de lápis de cor - já viram a barra colorida que atravessa o tablier com a cor da carroçaria? Opcional claro, mas interessante...quase jovial. Uma grande evolução do interior em diferentes graus de preto da...bem, de todas as anteriores gerações do Polo para ser sincero.
O conjunto de instrumentos pode ser completamente digital via a nova geração do Active Info Display, complementando o grande ecrã do sistema multimédia (varia de 6.5 a 8.0 polegadas) localizado logo acima dos arejadores.

De série recebe a travagem automática de emergência com deteção de peões, mas pode ainda receber cruise-control ativo, estacionamento autónomo, vigilância de ângulo morto e outras tecnologias.

Debaixo do capot algumas novidades, notem a diferença na oferta de motores entre diesel e gasolina. A gasolina começamos pelo 3 cilindros atmosférico de 1 litro com 65 e 75 cavalos, o 1.0 litros turbo TSI com 95 ou 115 cavalos e o novo 1.5 litros TSI de 150 cavalos com desativação de cilindros. No topo da gama, com assentos de tartan e um 4 cilindros turbo de 200 cavalos está o Polo GTI! Já a diesel a escolha é bastante mais reduzida - apenas o 4 cilindros de 1.6 litros TDI com 80 ou 95 cavalos. O motores menos potentes recebem caixas manuais de 5 velocidades e os restantes de 6 velocidades. Pode ter, como opção, a caixa DSG de 7 velocidades nos modelos com mais de 95 cavalos. Tração continua a ser apenas no eixo dianteiro.

O Polo GTI recebe para-choques dianteiros e traseiros desportivos, aileron no tejadilho, saias laterais, assentos específicos e escape específico. A suspensão desportiva é especifica, bem como as jantes de 17 polegadas - opcionalmente pode ter suspensão ativa Sport Select e jantes de 18 polegadas.



Personalização é também uma novidade - 14 cores exteriores, 13 cores para o tablier, 12 escolhas de jantes, 11 escolhas de coberturas de assentos e 2 níveis de equipamento interior. Mas não acaba aqui - além da linha clássica e R-Line (que dá o look GTI sem o GTI debaixo do capot) pode ainda ir para o modelo Beats que recebe um sistema audio de 300W e alguns autocolantes de gosto duvidoso...

Vendas arrancam no Outono.


update 15-01-2018

0 comentários: