Novo BMW Série 5 Touring apresentado

A BMW apresentou a versão carrinha do novo Série 5, a Série 5 Touring que estará presente no salão automóvel de Genebra que se avizinha. É estilo acima de função, conseguindo de perfil e atrás ser mais elegante que o sedan - resumindo, a clássica carrinha BMW.


É muito aerodinâmica (algumas versões têm um cD de apenas 0.27), relativamente à versão de 4 portas é ligeiramente maior em comprimento (tem mais 4 centímetros de comprimento, 4,94 metros no total) e na capacidade de carga (570 litros que passa a 1.700 litros rebatendo os bancos) graças também a ser mais larga (em 8 milímetros) e mais alta (em 10 milímetros). Mesmo assim fica um pouco atrás da Mercedes Classe E carrinha que consegue 670 a 1.820 litros de mala com opção de receber opcionalmente 2 lugares na mala.

Tal como no sedan poderá ter tração integral xDrive, rodas traseiras direccionais, condução semi-autónoma e até estacionar do lado de fora do carro graças à chave mãos-livres. Recebe de série uma suspensão traseira pneumática para manter o comportamento de estrada independentemente da carga.

Debaixo do capot recebe as mesmas motorizações do Série 5 4 portas associadas à caixa automática de 8 velocidades - a gasolina temos o 530i com o 4 cilindros de 252 cavalos e o 540i (pode ter xDrive) com um 6 cilindros de 340 cavalos, a diesel temos o 520d com um 4 cilindros de 190 cavalos e o 530d (pode ter xDrive) com um 6 cilindros de 265 cavalos. Mais motorizações devem chegar no futuro próximo, incluindo uma variante M5 que deverá ser o primeiro M com tração integral.

0 comentários: